Senhor Deus, Olha por mim: Reflexão Momento Espírita

Senhor Deus, Olha por mim: Reflexão Momento Espírita

Olha por mim

Olha por mim…
Senhor Deus, pai de todos os que choram, busco em favor daqueles que sofrem e se desesperam diante das vicissitudes da vida. Por todos os irmãos que estão nas ruas, e que passam fome, sede, frio, medo e abandono. Rogo pela tua proteção aos meus irmãos, rogo também por mim, que pouco ou nada fiz para auxiliá-los em suas necessidades maiores.

Rogo teu bálsamo em todos os enfermos, que em suas casas ou nos hospitais, tanto necessitam de um alivio para seus sofrimentos. Mas volto- te ainda para mim, que servindo da desculpa da falta de tempo, nunca os fui visitar, e levar o consolo de uma presença amiga. Bondoso Pai! Rogo por todas as crianças e idoso abandonado, imerso na solidão e carentes de atenção, de carinho, de amor.

Entretanto, volta teus olhos igualmente a mim, que egoísta nunca doei um pouco do meu tempo, da minha dedicação e do meu interesse, peço ainda a infinita misericórdia em favor daqueles meus irmãos que estagiam no mal. No mundo da violência e das drogas, e que hoje sofrem as consequências de suas más escolhas, porém rogo antes por mim, que muitas vezes sem querer ou poder ajudá-los, ainda os julguei colocando-me em patamar superior e esquecendo de uma forma ou de outra.

Ocorremos em erros durante o caminho que nos leva a perfeição, suplico ainda tua consolação aos que perderam o consolo da vida, a vontade de viver, a esperança de um amanhã melhor, a fé que fortalece e dá coragem, toda via, olhem do mesmo modo por mim, que bebendo diariamente em tua fonte de consolação, não fui capaz de oferecer minha mão amiga aqueles que dela necessitavam. Assim sendo ilumina-me bondoso Pai, pois sou o mais necessitado de todos, tenho o alimento e não o compartilho, tenho a água e a coberta e não mato nem a sede e nem o frio do meu semelhante.

Disponho das condições materiais e não as utilizo em beneficio dos menos favorecidos, tenho a oportunidade diária de gerar modificações em tudo a minha volta, e entrego-me a reclamações e sabores desnecessários.
Olhe por mim, meu Deus, que tenho dinheiro e sou pobre, que tenho saúde e sou enfermo, que tenho conhecimento do bem e não o pratico que digo ter fé e vacilo que tenho luz e não enxergo, olha por mim, meu Deus.

Deus, o senhor da vida, auxilia suas criaturas através de suas próprias criaturas. Não nos esqueçamos de que nós, sem exceção, fazemos parte deste processo.
Não esperemos e nem deixemos para amanhã aquilo que está em nossa mão e podemos fazer hoje. Não percamos nenhuma oportunidade sequer de praticarmos a caridade. Aqui estamos, a exemplo de Jesus, para servir, e não para sermos servidos.

Sintamo-nos responsáveis uns pelos outros, pois somente assim poderemos entender, como irmãos, a máxima do Cristo: Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Autor: desconhecido