”Mensagem de boa-noite” sobre o trabalho

”Mensagem de boa-noite” sobre o trabalho

Muito se fala sobre o trabalho, mas em teu conceito íntimo, oque será mesmo o trabalho? Trabalho é toda atividade que contribui para p progresso, para o amadurecimento do homem e da sociedade.

Trabalho não é, e não pode mesmo ser, apenas um emprego, que traz o dinheiro que mantém a vida material e seus gozos necessários e supérfluos.

Muita gente se esfalta para conseguir esse tipo de trabalho, mas é incapaz de mover um músculo… para dar alimento a uma criança famita, mesmo sabendo que eles mesmo, os egoístas ou ambiciosos do ” ter para gozar”… poderão ser que vão tropeçar nessa pedra.

Trabalho é aplicação das tuas energias para fazer o bem. Que tal, então, trabalhares mais para que o mundo tenha mais amor, para que as crianças tenham mais educação, para que teus amigos não sintam solidão ou tristeza, para que a tua familia tenha armonia? Que tal trabalhares para que a experiência do ser seja recompensa de quem trabalha… e não apenas o passageiro, e tão cobiçado pelos outros, ter.

É um convite difício, pois a sociedade te cobra, a tua familia te cobra, e tu mesmo te cobras o trabalho que traga dinheiro, mesmo que não traga felicidade ou paz de espírito.

Será que vale a pena gastares a vida e a saúde para ganhar dinheiro e depois teres que gastar o dinheiro, e o resto da vida para recuperar a saúde, seja ela física ou espiritual? Seria bom se aprendesses a te sentir feliz lidando com gente, ajudando e vendo crescer um montão de pessoa que deixaram os seus lares para buscar a construção de uma carreira.

Aprende que o teu viver pode ser um exemplo e transmitir a eles não apenas os conhecimentos técnicos, mas, principalmente, o prazer de trabalhar naquilo que te replete de satisfação a capacidade de ver a recompensa do trabalho não apenas em moedas correntes, mas a recompensa maior de fazeres algo útil e bom.

Aprende sempre a semear muito amor e muita paz em todas as tuas conquistas de trabalho.

Autor: De Mauricio Machini
Retirada do livro: Mensagenes de boa-noite”